Após reunião com representantes da Igreja Metodista, prefeito estuda possibilidade de comprar o IRMA

O prefeito Jesse Trindade e o vice-prefeito Luciano Belmonte estiveram em reunião, no dia 11, em seu gabinete, com membros da Igreja Metodista de Alegrete, proprietária da EMEI Ibirapuitã, localizada dentro do complexo do IRMA, na Vila Nova.

Os gestores de Alegrete, Jesse e Luciano, iniciaram tratativas para solucionar um problema que se arrasta há décadas. Em entrevista ao PAT, nesta semana, o prefeito afirmou que será avaliado o custo da reforma e, dependendo dos valores, existe a intenção do Município em adquirir o prédio do antigo Instituto Rural Metodista de Alegrete, situado na Vila Nova.

De acordo com informações da página oficial da Prefeitura, a estrutura, atualmente abandonada e em estado precário, deverá ser requalificada para sediar projetos da administração municipal, como cursos técnicos, profissionalizantes, culturais e outras iniciativas voltadas à comunidade.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Participaram da reunião o bispo do Rio Grande do Sul, Nelson Magalhães Furtado; a reverenda Ângela Margô de Melo Dias; o tesoureiro Cléber Marcon; e o secretário executivo Luiz Fernando Martins Silva.

Ainda na tarde do dia 11, o vereador Leandro Meneghetti, que havia denunciado os problemas de infraestrutura da EMEI Ibirapuitã há 15 dias, esteve na escola acompanhado dos representantes da Igreja Metodista, que visitaram as instalações. A assessoria do vereador informou que a Prefeitura ocupa o local há 26 anos e que o contrato de comodato já foi renovado seis vezes.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A Prefeitura, dessa forma, está buscando caminhos para solucionar antigas demandas da comunidade, qualificar os serviços do Município e, ao mesmo tempo, os patrimônios da cidade, como o IRMA.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários