Aprendizagem comercial do Senac Alegrete realiza apresentação de projetos

Na manhã do dia 05 nas dependências do Senac Alegrete os Jovens Aprendizes do Curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas apresentaram seus trabalhos na área do comércio e prestação de serviços, esta é uma oportunidade dos alunos demonstrarem de forma prática as habilidades adquiridas nas unidades curriculares, através de um projeto integrador.

Durante o   curso foi solicitado os alunos que desenvolvessem uma pesquisa de campo com objetivo de evidenciar oportunidades de negócio, e diante destes fatos criar empresas fictícias do terceiro setor. A atividade envolve desenvolver conceito, marca, slogan e ações de marketing além de comercializar os produtos confeccionados por estes mesmos.

Na oportunidade foram comercializados deliciosos bolos e salgados desenvolvidos pelas empresas NOPOTE e Cia do Sabor,  a empresa Can,Art  personalizou de forma artesanal garrafas long neck que são facilmente descartadas, Customização Comics  dos mais diversos materiais como cadeiras, porta retratos e marcadores de página  com material de Gibis, a CP confeccionou Canetas personalizadas com os super. heróis, e a Pet,s desenvolveu comedouros para pets de canos pvc, além de carteiras feitas de  caixas de leite e puffs de garrafas pet, foram grandes ideias de negócio apresentadas por esses alunos.

Alinhados com os princípios do Senac que são a busca de harmonia; Consciência em ação; Transparência; Responsabilidade pelo todo; Pró-soluções; Equilíbrio de interesses; Respeito à diversidade; Sustentabilidade, estes alunos desenvolveram seu lado empreendedor e social, demonstrando sua preocupação com o planeta e deixando cada vez mais claro que é o SENAC MUDANDO VIDAS!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*