Área de Preservação do Município é alvo de mais uma tentativa de invasão

Na tarde de quarta-feira(10), a Prefeitura através do Secretário de infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Brigada Militar através do policiamento ostensivo e PATAMO, assim como a Guarda Municipal, estiveram numa área do Município na Saint Pastous.

Um pouco mais abaixo do local que estava sendo ocupado há 10 dias, havia um grupo de famílias, a maioria mulheres. De acordo com o que já foi publicado recentemente, são cerca de  40 famílias que estão em busca de terrenos para moradia. Novamente eles tinham iniciado as demarcações. A retirada das estacas e arames, mais uma vez, foi realizada de forma pacífica.

Os terrenos ocupados fazem parte de uma área do município, (área Verde). Conforme o Secretário Jetter, desde que foi identificada a ocupação, foi realizado o contato com os órgãos competentes para que fosse feita a retirada das pessoas. Esta Área Verde não pode ser doada, tampouco, invadida por se tratar de uma área de preservação – explicou. O Secretário completou dizendo que sugeriu que o grupo agendasse uma reunião com o Prefeito Márcio Amaral e, desta forma fizesse suas reivindicações.  O local será monitorado e todas as famílias foram orientadas. Como há dívidas, da área particular,  já existe um processo na Prefeitura para retomada dos terrenos” completou Jetter.

Esta área foi uma das que houve reintegração de posse no ano de 2017, início da gestão Cleni Paz e Márcio Amaral. Entretanto, o começo do processo tinha ocorrido, pela procuradoria do município, na gestão Erasmo Guterres e Preta Mulazzani.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *