Artesão de Alegrete, internado na Santa Casa, necessita de doadores de sangue

Gabriel Trindade, conhecido como Turuno, um guasqueiro de Alegrete com 10 anos de profissão, enfrenta um grave quadro de anemia e necessita de doação de sangue com urgência. Ele está internado na Santa Casa de Alegrete, onde o apoio da comunidade é essencial para a reposição do banco de sangue.

O Hemocentro de Alegrete, localizado ao lado do hospital na General Sampaio, está recebendo doações de todas as tipagens. A doação é permitida para pessoas entre 16 e 69 anos, com consentimento dos responsáveis para menores de 18 anos e para aqueles entre 60 e 69 anos que já tenham doado antes dos 60 anos. É necessário pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. No dia da doação, o doador deve estar descansado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e não estar em jejum. É obrigatório apresentar um documento de identidade com foto.

Alegretense, portador de erisipela, não tem cobertura do SUS para custear o tratamento

Homens podem doar até quatro vezes por ano, com um intervalo mínimo de dois meses entre as doações, enquanto as mulheres podem doar até três vezes por ano, com um intervalo mínimo de três meses. O Hemocentro de Alegrete funciona das 7h às 13h, exceto às quartas-feiras.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários