
No segundo dia de programação do Dança Alegrete, as intervenções artísticas se proliferaram pela 3ª Capital Farroupilha. Sob um sol escaldante, na praça central da cidade, a artista Consuelo Valandro, de Porto Alegre, realizou um espetáculo no casarão dos Dornelles.
Vídeos mostram avião que caiu no interior sendo consumido pelo fogo e o resgate do piloto




A residência tombada pelo patrimônio artístico-cultural serviu como cenário para a artista exibir sua arte com a dança intitulada “Despedida”. A performance, com duração de pouco mais de 20 minutos, atraiu o público que, do outro lado da rua, acompanhou a intervenção. Motoristas que passavam pela praça integraram a encenação nos primeiros cinco minutos, quando a artista se aproximou dos carros.
Mauran, a professora, mãe e líder comunitária que vai deixar saudade na Cohab Restinga




No final, sob aplausos e diante de uma plateia de estudantes de uma escola próxima, que ocuparam as janelas das salas de aula para assistir, receberam um caloroso agradecimento da porto-alegrense. Ela fez questão de atravessar a rua e realizar um gesto carinhoso com as mãos sobre o peito, na altura do coração. Consuelo subiu a escadaria do majestoso casarão histórico de Alegrete, encerrando mais uma intervenção cultural nesta edição do evento.
Alegrete já está no Enart com grupos de danças e competidores individuais


























Nesta sexta-feira, a programação continua no largo do Centro Cultural a partir das 19h30, com as performances das coreografias “Sufoco”, “Não Posso te Amar no Escuro”, “Não me Deixa Ir” e “Vou Seguir meu Próprio Caminho”. O grupo alegretense DançArte sobe ao palco e espera a participação do público neste espetáculo.
Encerrando a segunda noite no largo, o espetáculo está previsto para as 20h30, e a paulista Adnã Ionara apresenta “Imalẹ̀ Inú Ìyágbà” (Circuito Palco Giratório).