Suspeitos ainda tentaram subornar policiais para que fossem liberados
Estão presos no Presídio Estadual de Caçapava do Sul os quatro homens suspeitos (foto) de planejar um assalto a uma agência bancária da cidade. Eles foram presos em flagrante na madrugada de domingo, após uma abordagem da Brigada Militar ao veículo em que estavam e que seguia na contramão na Rua Júlio de Castilhos, no centro de Caçapava do Sul.
No porta-malas do veículo, um Voyage, foram encontrados maçarico, pé de cabra e chaves de fenda, além de lonas e cilindro de oxigênio. Em um primeiro momento, os suspeitos afirmaram que estavam na cidade para realizar um serviço de colocação de gesso em uma empresa, mas os depoimentos foram contraditórios, e os quatro homens, que seriam de Santa Catarina, confessaram que estavam na cidade para assaltar um banco.
Conforme o delegado substituto em Caçapava, Ricardo Milesi, eles foram presos por associação criminosa _ o nome do banco não foi confirmado. Ainda segundo o delegado, os suspeitos ofereceram R$ 50 mil aos policiais para que fossem liberados. A conversa foi gravada, e os quatro foram enquadrados também por corrupção ativa. Nos próximos dias, o inquérito será instaurado.
Fonte: Diário de Santa Maria