Assentamento Santa Maria do Ibicuí entrega alimentos à Santa Casa

Uma doação singular emocionou a administradora da Santa Casa, Tailise Ribeiro Lemos, no dia 26, em frente ao Centro de Imagens do Hospital.

Integrantes do assentamento Santa Maria do Ibicuí, de Manoel Viana, fizeram a entrega de uma quantidade considerável de hortifrutigranjeiros produzidos no local para serem transformados em refeições aos pacientes da Santa Casa.

Valdete Tavares – presidente da Associação de Arroz Orgânico do assentamento disse que vendo a grande quantidade de produção que poderia se perder resolveram fazer a doação, já que a saúde é fundamental e todos, mesmo sendo do município vizinho, ocupam a Santa Casa de Alegrete.

A secretária de agricultura de Manoel Viana, Luiza Meus, acompanhou a entrega e disse que isso é reforma agrária e não o que a mídia mostra.- Isso é produção de alimentos, é vida e temos que valorizar, destacou.

Tailise mencionou a importância de atos como este, porque quando uma abóbora dá para fazer sopa por quase 15 dias aos pacientes, podemos economizar e comprar outras coisas e aqui ninguém tem tratamento diferenciado e todos procuram fazer o melhor a cada paciente que utiliza os serviços do Hospital. E tudo que vem sempre é muito bem vindo”.

Também acompanharam a entrega dos alimentos, o diretor da UPA André Sena, assessor da administração José Luis Costenaro, a nutricionista Márcia Ferreira, a vereadora Maria do Horto e assessores.

A Igreja Adventista de Alegrete tem uma a participação importante neste trabalho, porque presta um trabalho especial com famílias do Assentamento Santa Maria do Ibicuí, no sentido de evangelizar e prestar trabalho de doação e solidariedade, tanto em Manoel Viana como em Alegrete .

Vera Soares Pedroso

 

 

 

 

 

Compartilhe
  • 878
  •  
  •  
  •  
  •  
    878
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*