
Luís Felipe Guedes de Mello faleceu neste ano, no dia 27 de agosto, enquanto pedalava no Caverá. Ele era um dos mais tradicionais produtores e expositores de aves do Município e ganhou muito prêmios em feiras, entre elas a Expointer.
Réu acusado de tentativa de homicídio contra o cunhado foi absolvido pela justiça
O produtor atuava há 33 anos no ramo da avicultura e estava sempre presente nas exposições agropecuárias. Neste ano, no estande localizado no Parque Doutor Lauro Dornelles, na 80ª edição da Exposição Agropecuária de Alegrete, um banner com a foto de Luis Felipe é uma forma de homenageá-lo, destacou o filho Vitor de Mello.

O criatório Nossa Senhora da Conceição, permanece ativo por meio da família de Luis. “Para muitos criadores de aves, as exposições são o ápice, pois são meses se preparando com os animais para as competições.
Os cuidados incluem alimentação especial, procriação com o cuidado de manter a herança genética de animais vencedores e medições para ver se as aves atendem os critérios dos juízes.
Ter uma ave premiada numa exposição significa o reconhecimento do trabalho e, claro, boas oportunidades de negócios”- comentam.
Luis nunca deixava uma feira no Brasil ou Uruguai, como participou algumas vezes, sem premiações. As raças, Plimout tonsonescuro lighorne branco e preto e New hampshir foram sempre as com mais destaque e premiações.
Uma outra paixão do alegretense era o pedal. Ele também participava de corridas e foi em um sábado de treino que teve um infarto fulminante, na Estrada do Caverá. Por esse motivo, a bike também está exposta.
No criatório, eles têm 10 raças de galinhas: Brahma Perdiz, New Hampshire, Light Sussex ,Rod Island, Plimout rocha barrado, Orpington preto e Plimout branca.

