Assinada a ordem de serviço para início da obra do novo presídio

O ato aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 24 de setembro, durante a entrega das reformas de ampliação e modernização da 1ª Delegacia e a DPPA de Alegrete.
O contrato foi assinado por Gelson Treisleben, superintendente da SUSEPE, que representou o secretário de segurança do RS, Airton Michels, por João Carlos Almeida da Secretária de Obras do RS e o representante da empesa, que vai fazer a obra.
DSCN4361
O novo presídio de Alegrete está orçado em R$13,3 milhões, sendo que 10% é de contrapartida do Estado. A nova casa prisional terá uma área de 7 mil m² e será construída em uma área do Corredor dos Papagaios.
O novo presídio terá 286 vagas em regime fechado com sala para oficinas de aulas e espaços de ressocialização aos que cumprem pena.
A previsão de entrega da obra é para o mês de setembro de 2015.
DSCN4360
Gelson Tresleben, superintendente do SUSEPE, ressaltou em nome do secretário Michels a importância desta obra para Alegrete.  “Com este espaço será possível ressocializar os apenados. Numa cadeia superlotada, em uma cela que cabem 4 e têm até 17 detentos, isto é impossível e desumano”, ressaltou.
A vice-prefeita, Preta Mulazzani, falou da alegria em estar participando do ato das obras.  “Faz  15 anos que lutamos por esta conquista e hoje ela começa a se tornar realidade para Alegrete”.
DSCN4366
DSCN4353
DSCN4351
Fotos:Vera Soares Pedroso
 
Autoridades visitam o local em que será construída a Nova Casa Prisional, no corredor do Papagaios.
presidio
Foto: Zé Paulo