Assinado contrato para obra do Hospital-Dia de Alegrete e entrega de veículos à Santa Casa

Foi assinado, neste dia 1º, o contrato para a execução do projeto do Hospital-Dia, com a presença do Deputado Federal Afonso Motta, do gestor da Santa Casa, Roberto Segabinazzi, do Prefeito Márcio Amaral e de servidores do Hospital. A obra será financiada por meio de uma emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 8.774.880,00.

O Hospital-Dia é um modelo de atendimento intermediário entre o serviço ambulatorial e a internação hospitalar. O objetivo é realizar procedimentos médicos que possibilitam alta no mesmo dia, proporcionando um tratamento rápido e eficiente para o paciente. Esse tipo de serviço conta com uma equipe multidisciplinar e um ambiente acessível e sinalizado, permitindo que o paciente tenha um acompanhante durante sua permanência.

João Monteiro, no segundo mandato, fala em adequação dos serviços de humanização

O diretor da Santa Casa, Roberto Segabinazzi, explica que o Hospital-Dia visa atender procedimentos que não exigem internação prolongada, mas requerem observação por algumas horas. Exemplos desses procedimentos incluem cirurgias de correção de hérnias umbilicais, hemorroidectomias, cirurgias de catarata, reparo de lesões vasculares, colocação de implantes dentários e correções de fraturas simples. Nesses casos, o paciente chega ao hospital pela manhã, realiza o procedimento e recebe alta no mesmo dia.

Além do Hospital-Dia, foram destinados R$ 174.816,50 para a aquisição de dois veículos institucionais. Um veículo utilitário será usado para o transporte de materiais, enquanto um sedã será utilizado para viagens de funcionários e da diretoria, substituindo o uso de veículos particulares nos deslocamentos para reuniões e atividades na cidade e em municípios vizinhos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários