Associação de Apicultores incentiva a produção de mel em Alegrete

A Associação dos Apicultores de Alegrete congrega os que trabalham nesta atividade aqui no Município.

O presidente Clovis Duarte diz que a Associação tem 33 integrantes, mas trabalhadores que se envolvem, nesta atividade aqui no Município, passa de 70 pessoas. Eles estiveram participando o 3º Festival da Linguiça de Alegrete.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Ele informa que a produção do Município que passa pela Casa do Mel, que estrai o produto, em anos normais, segundo Duarte, é de 90 toneladas. Mas ele adianta que Alegrete tem potencial para produzir 120 toneladas de mel.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

As maiores dificuldades dos apicultores nos último quatro anos, informa o produtor, tem sido o clima, excesso de chuva ou estiagem prejudicam a atividade. Nessa última safra, devido a seca houve uma quebra de 50%, em Alegrete. – a florada de primavera perdemos toda, atesta. Duarte diz que estamos na florada dos eucaliptos e a Associação tem uma parceria com as florestas aqui em Alegrete para realizar essa atividade.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Em relação ao preço ele destaca que há quatro anos venderam o quilo do mel a granel a 15 reais e baixou para 5 reais. Houve uma reação nos últimos dois meses e chegou a 9 reais o quilo a granel, e agora com a taxação das importações pelos Estados Unidos vai afetar o preço que deve ficar abaixo de 8 reais.

Clovis Duarte diz que a Casa do Mel está aberta a novos sócios e contato é pelo (55) 996571232.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários