
A barraca do Exército montada em frente à Santa Casa de Alegrete para fazer triagem de possíveis casos com sintomas da Covid-19 atende ate às 21h.
Os profissionais de saúde que atendem informam que o problema são as pessoas com resfriados comuns que vão local. Eles deixam bem claro que só procurem, esse ponto de atendimento se tiverem algum dos sintomas graves do coronavírus: febre, tosse e dificuldade para respirar.
Este trabalho é justamente para evitar que entrem para o Hospital, aumentando assim os riscos de contaminação. A determinação é para que fiquem em casa.
Em um dia foram atendidos mais de 40 pessoas, todas com sintomas leves, e isso não é indicado, ressaltam os profissionais de saúde.
A logística e o suporte do Exército é de fundamental importância e a comunidade tem que entender que será só para casos graves. Pessoas com resfriados e gripes comuns devem ficar em casa com medicação para os sintomas. Todos devem continuar lavando as mãos e não tocar na boca, nariz e nos olhos. Também é indicado que se tome muita água e mantenha os ambientes arejados.
Os demais atendimentos continuam na UPA, mas a indicação é para que evitem procurar a unidade. Todos os esforços são para prevenir e evitar contaminação por cororonavírus em Alegrete. O isolamento social continua.
Vera Soares Pedroso