
O evento é considerado o maior campeonato estudantil do Brasil.
A Oficina de Atletismo de Arroio do Sal, com 40 alunos, participa de provas de rua no litoral norte. Os atletas que se destacam são convidados a competir em campeonatos estaduais pela ASCORT de Torres, no projeto Brincar de Correr, como foi o caso de Ezequiel.
Réu que matou homem no bairro Nilo Gonçalves foi condenado a 22 anos de prisão





Em agosto de 2024, Ezequiel venceu a seletiva do JEBs, realizada na SOGIPA, classificando-se para representar o Rio Grande do Sul na competição nacional em Recife, Pernambuco. Após a classificação, ele foi diagnosticado com broncopneumonia, o que o afastou dos treinos por dez dias. Três semanas antes do campeonato, retornou aos treinos, já recuperado. A viagem para Recife envolveu um percurso de ônibus até Florianópolis, seguido de um voo até o local da competição.
Justiça condena Castelhano por assassinar desafeto a facadas em 2017
No campeonato, Ezequiel competiu na primeira bateria dos 2.000 metros, alcançando o tempo de 5 minutos e 59 segundos, garantindo o primeiro lugar. Na segunda bateria, o melhor tempo foi de 6 minutos e 9 segundos, e na terceira bateria, o vencedor completou o percurso em 6 minutos e 16 segundos. Somando os tempos das três baterias, Ezequiel obteve o melhor tempo, consagrando-se campeão da edição 2024 dos JEBs.
Ezequiel reside em Arroio do Sal, no litoral do Rio Grande do Sul, desde 2017, quando se mudou com seus pais, Valerissa Dias Lopes e Claudenir Lopes de Oliveira, naturais de Alegrete.