Atletas alegretenses, cadeirantes de basquete, são vice-campeões gaúcho com time santa-cruzense

No último sábado (3), foi realizada a última etapa do campeonato gaúcho de BCR, em Erechim.
Os atletas Eliandro Vizzotto de Freitas “Peruka”, e Juliano Rodrigues integraram a equipe Aspede de Santa Cruz do Sul, e juntos conquistaram o vice-campeonato gaúcho de BCR.
Peruka e Juliano pretendiam fazer o Enem, a volta de ônibus de Erechim para Alegrete seria uma logística complicada para chegarem a tempo, mas eles toparam o desafio.
Após entrar em contato com o pessoal da Aspede, Eliandro ouviu que o time não iria participar por falta de atletas. Convenceu o amigo Juliano e arrumaram as malas ainda na sexta-feira já estavam na estrada.
No primeiro jogo para o Leme de Novo Hamburgo, derrota para o time santa-cruzense. Contra o Brothers de Canoas, a Aspede venceu. Contra a Adau de Erechim, os donos da casa venceram.
O último jogo seria contra Blindados de Lajeado,  mas por causa do atraso e da equipe de Santa Cruz ter que pegar o ônibus de volta em Passo Fundo, a Aspede deu WO.
Na etapa, a Aspede ficou em 4° lugar, com Adau em primeiro, Blindados em segundo e Leme em terceiro. Já no campeonato, pelo somatório de pontos a Aspede ficou com o vice, atrás da Adau que foi a campeã do campeonato gaúcho de BCR 2018.
A dupla do Esporte Para Todos, pegou o ônibus às 22h, em Cruz Alta para Alegrete. Com a troca de horário, eles chegaram por volta das 5h da madrugada. Deu tempo de descansar e fazer a prova. O resultado no Enem eles ainda não sabem, mas no BCR gaúcho são a segunda maior força do RS.
Júlio Cesar Santos                                             Fotos: Reprodução Facebook

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*