Ator de Tropa de Elite 2 apresenta espetáculo em Alegrete

Júlio Adrião interpretou o Governador do Rio de Janeiro no longa

julio

No dia 13 de agosto, a cidade de Alegrete recebe, através do Projeto Rio Grande no Palco, o espetáculo “Descoberta das Américas”, encenado pelo ator Júlio Adrião, ator do filme Tropa de Elite 2 (Governador do Rio de Janeiro). O espetáculo tem início às 20h, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, SN). A entrada é 01 livro literário.

Um dos maiores sucessos da década, a premiada ‘A Descoberta das Américas’, rendeu Prêmio Shell de melhor ator ao ator Julio Adrião que iniciou oitavo ano de itinerância! A Descoberta das Américas, de Dario Fo, direção de Alessandra Vannucci, continua navegando no talento do ator Julio Adrião mundo adentro, Brasil afora. O texto de Dario Fo, inspirado em fatos reais narrados pelo navegador e cronista Álvaro Núñes Cabeza de Vaca, revisita de maneira irônica e crítica episódios ocorridos na Flórida do século XVI. Mas a história poderia ser bem daqui, da terra brasileira.

O sujeito conta com admirável maestria os fatos que se sucederam lá pelos idos de 1492, quando, por acaso, ele embarcou em Sevilha numa caravela de Cristóvão Colombo. É um tal de entrar em navio errado, domar cavalo bravo, escapar de virar sopa de índio antropófago, engambelar espanhol metido a esperto, que só vendo, tudo num incontável mix de sotaques, mímicas e interpretações do ator Julio Adrião.

A Descoberta das Américas representou o Brasil no FITEI, Festival Internacional de Teatro de expressão Ibérica e antes disso, brilhou no festival MITO, realizado na cidade de Oeiras, onde arrancou aplausos ininterruptos durante 10 minutos. Da cidade lusitana saiu com outro convite para 2010, o festival MindelAct em Cabo Verde.

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Alegrete, localizado na Rua dos Andradas, 71, ou pelo telefone (55) 3422-2129. Classificação: 10 anos.

 

 

 

Compartilhar