
Um grupo de advogados se reuniu em frente ao Fórum de Alegrete, no início da tarde desse dia 22, para protestar contra a situação de atraso no andamento de processos.

Isso vem acontecendo desde a pandemia, quando a Justiça praticamente parou no Estado, depois houve a invasão de hackers e, recentemente o trabalho também foi interrompido pela digitalização dos processos.
Eles colocaram faixas no canteiro central da avenida. E os que quiseram puderam se manifestar dizendo ser importante a participação dos colegas.

Alguns comentaram que mesmo digitalizados, muitos processos não andaram como esperavam, o que prejudicou ainda mais o trabalho. Também disseram que processos ficaram um bom tempo conclusos e não sai a decisão.
Mateada e mostra campeira reúne grande público no Museu do Gaúcho
Isso acarreta reclamações de clientes aos seus advogados, porque os processos não andam. Esses profissionais não tem o quê fazer, pois dependem do andamento do Judiciário.

Uma situação que observaram na Comarca de Alegrete é a falta de servidores. As informações são de que faltam 5 servidores e tem mais três em licença saúde e três oficiais de justiça, também em licença.
Depois dessa manifestação, em frente ao Fórum, eles vão organizar um manifesto que será enviado ao Tribunal de Justiça do RS.
As armadilhas são de um realismo que convence as vítimas
