
Para começar, em meados de abril, o certame foi sendo prorrogado devido a um repasse que exigiu alguns trâmites pertinentes à lei municipal. O então presidente, Paulo Cunha, teve de renunciar ao cargo por ter um familiar em primeiro grau na função de servidor público, fato este que impediu a prefeitura de repassar os valores conforme a Lei Municipal 0319.
O presidente Cunha deixou o cargo e o vice Hamud Maruf assumiu, comprometendo-se em iniciar a temporada do futebol amador. A reportagem entrou em contato com o presidente, que detalhou a situação da competição amadora.
Bombeiros de Alegrete recebem homenagem por ato de bravura nas águas do Ibirapuitã
“Não conseguimos começar o campeonato devido à troca de nomes na documentação. O atraso se deve à substituição do presidente e, em virtude disso, tivemos de refazer todo o planejamento da temporada, agora sob minha presidência”, explicou o empresário.
Segundo apurado, nesta quarta-feira (29), toda a documentação será entregue à prefeitura, e os valores serão creditados para a entidade esportiva nos próximos dias. Hamud avaliou que o campeonato poderá iniciar nos dias 9 e 10 de dezembro.
A Liga promove neste fim de semana um torneio na categoria 50 anos, onde seis clubes confirmaram participação. “É uma forma de movimentar os atletas, e optamos por realizar esse torneio na categoria cinquentinha”, ressaltou o dirigente.
Neste sábado (2), às 16h30min, jogam Boca Jrs. x Cruzeiro no campo do Palmeiras; Nacional e Sindicato se enfrentam no Honório, e fechando a 1ª rodada, no Estrelão a partida será entre Tinga e a fusão Fluminense/São José.