
No estado existem 30 regiões tradicionalistas e no próximo dia 7 de dezembro serão escolhidos seus coordenadores. O médico veterinário, Adalberto Lima dos Santos é o candidato a vice na chapa que tem o nome de Ilva Borba Goulart como candidata à coordenadora da 4ª Região Tradicionalista.

Ele diz que devido ao grupo de cavalgadas e toda a organização da geração da chama de Alegrete foi lembrado para concorrer ao cargo. Há 18 anos, Adalberto Lima é ativamente envolvido nas atividades do Movimento Tradicionalista Gaúcho
A votação será na sede do 4ª RT, em Uruguaiana, e podem exercer o voto os CTGs habilitados e como 75% de participação em eventos.
Leia mais: Paciente reconhece o profissionalismo e humanização no atendimento da Santa Casa
Mesmo Ilva Goulart estando como presidente do MTG do RS ela não precisa se desvincular para concorrer à 4ª Região Tradicionalista, menciona Lima.
Dentre algumas propostas desta chapa está o projeto de reerguer CTGs que estão inoperantes como Lanceiros de Canabarro, Capela Queimada e Querência Charrua; melhoria do Marco das Três Divisas e fortalecer ainda mais as atividades das entidades de toda a região integrada pelos municípios de Uruguaiana, Alegrete, Quaraí e Barra do Quaraí.
A informação é de que existe outra chapa, mas Adalberto Lima não soube informar. A reportagem tentou contato com membros do movimento que pudesse confirmar essa informação, mas não obtivemos resposta até o momento.