Aula inaugural de Bombeiro Mirim lota clube em Alegrete

Com os uniformes e já com a disciplina do que estão aprendendo no Curso de Bombeiro Mirim, as 50 crianças, sendo apenas duas meninas, foi realizada na noite do dia 11, a aula inaugural do projeto.

Com o salão do clube dos Sub Tenentes e Sargentos lotado com pais, irmãos e familiares os 50 bombeirinhos estavam felizes.

O Sargento Vicente, representando o Comando dos Bombeiros de Alegrete, saudou a todos e leu uma homenagem do comando regional, Major Sallet. -Vocês, meninos e meninas estão contribuindo com esta formação para a cidadania, o que aprenderem será para o resto da vida’.

O juramento pelo aluno Nicolas, ao lado do coordenador do trabalho, sargento Adão Roberto, emocionou os presentes.

A vereadora Miriam Shure, representou a Câmara e falou do aprendizado que já foi espalhado em Alegrete com a 22ª turma de Bombeiros Mirins e que estes serão multiplicadores.

O secretário Jesse Trindade, em nome do Prefeito, ressaltou a participação dos pais que apoiam seus filhos.-Essas crianças começaram a desenvolver uma postura diferenciada que ajuda, inclusive, na sua escolha profissional.

A aula inaugural,propriamente dita, foi pelo Professor, Dr da Unipampa – Marco Durlo Thier que lembrou o médico Ben Carson, o primeiro a fazer cirurgia para separar gêmeos siameses.

– Isso foi possível porque foram muito tempo de estudo, pesquisa, dedicação e do trabalho em equipe, querendo lembrar aos Bombeiros Mirins a importância do estudo e da cooperação.

Alertou aos pais para que deixem o menor tempo possível os filhos em frente a TV, porque ela instiga o consumo e não ensina.- Mais livros, a leitura constrói e ensina”

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 398
  •  
  •  
  •  
  •  
    398
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*