Aulas da Escola Princesa Izabel, atingida pelo temporal, poderão ser numa escola estadual

O temporal que passou por Alegrete, na madrugada do último domingo, causou destruição e atingiu escolas do Município.

A mais que mais sofreu a ação do vento foi a EMEB Princesa Izabel em que o telhado, da parte superior, foi arrancado e foi parar em cima de outras casas.

As aulas foram suspensas nesta segunda-feira e a Secretaria de Educação está em contato com a 10ª CRE para buscar salas no CIEP, para que os 219 alunos dessa escola possam ter aulas em espaço do prédio desta escola estadual. A secretária Márcia Dorneles diz que os computadores de salas de atendimento especial e outros equipamentos foram atingidos pela água, mas já estão providenciando a manutenção.

Já pelo fato de quatro escolas municipais ficarem sem energia elétrica, foi providenciada a retirada da merenda perecível e colocada no setor de Alimentação Escolar, a fim de o produto não ter sua qualidade comprometida. Até o momento, pelo menos quatro escolas não puderam funcionar nesta segunda-feira: Princesa Isabel,Waldemar Borges, Antônio Saint Pastous de Freitas e José Antônio Vilaverde Moura. Há ainda a situação das escolas da zona rural que dependem das condições das estradas, mas a secretária não tinha ainda recebido nenhuma informação a respeito.