
Em informação apurada pela PAT, o secretário de educação, Rui Medeiros, falou às direções das escolas, no último dia 27, que a empresa Nogueira não apresentou a documentação necessária para fazer a vistoria dos veículos e as aulas não puderam recomeçar, no último dia 28, como estava previsto. Informou, ainda, que foi protocolado um documento pela empresa que se comprometeu a colocar o transporte escolar em atividade para o próximo dia 4, quando recomeçarão as aulas nas escolas rurais de Alegrete.
O Secretário também falou aos gestores que o setor pedagógico da Secretaria já está providenciando a recuperação das aulas aos alunos do polos do Município.
Alunos destacam a gravidade do custo da passagem, que provoca a retração de alunos no IFFar
Por sua vez, o empresário João Nogueira atesta que a vistoria dos veículos já está concluída desde a última quarta-feira(28), e o que está atrasando a retomada das atividades de transporte escolar, agora é a demora da empresa que faz exames médicos nos servidores. Ele confirmou que na próxima segunda-feira, os 27 ônibus estarão na estrada levando os alunos aos Pólos Rurais de Alegrete.