
Um número que demonstra que o empreendedorismo aumentou em Alegrete, principalmente com micro empresas, é real. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, são 6.200 alvarás no total. Um incremento de mais de dois mil alvarás nos últimos dois anos.
A falta de emprego formal que se restringe mais ao comércio e alguns serviços, faz com que as pessoas resolvam criar suas própria empresas. E assim surgem confeiteiros, artesãos, manicures, cabeleireiros e várias outras atividades em Alegrete.
Pai e filho se agridem com facão por causa de latido do cachorro
E para exercer legalmente seus trabalhos é preciso que as pessoas se legalizem e tenham alvará. A pandemia potencilaizou a criação de micro empresas, em Alegrete, porque muitos perderam seus postos de trabalho e precisaram se reiventar.
Esse crescimento é avaliado como positivo pela Secretária, Caroline Figueiredo, que diz que as pessoas se qualificam e oferecem diversificados serviços à comunidade e assim conseguem ter sua própria renda.
Caminhoneiro, Paulinho do Alegrete, roda o Brasil ouvindo e contando histórias do Baita Chão
E os empresários tem até este dia 30 para informar a declaração de faturamento anual de seus cadastros de MEI junto à Prefeitura.