Autorizada a segunda vara Judicial em São Francisco de Assis

O CONSELHO DE MAGISTRATURA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO SUL, em sessão realizada ontem, dia 27 de maio, autorizou a instalação da Segunda Vara Judicial de São Francisco de Assis.

A data, entretanto, será definida pela Presidência do Tribunal de Justiça, o que, certamente, não irá demorar muito, segundo o Presidente da Subseção da OAB de São Francisco de Assis, JARI ESPIG.
ESPIG mencionou, ainda, “que todos nós, advogados, estavámos aguardando, ansiosamente, a manifestação do Conselho de Magistratura, que é o último passo antes da concretização da instalação. Agora, só falta a definir a data, o que compete ao Presidente do TJRS, Des. JOSÉ AQUINO FLÔRES DE CAMARGO.”
De imediato, a Subseção da OAB de São Francisco de Assis, juntamente com as outras partes interessadas, irá contatar à Presidência do TJRS para acelerar o procedimento de instalação, afirmou JARI ESPIG.
Por fim, informou “que a Comunidade Assisense e Vianense estão de parabéns, pois mais uma etapa foi vencida na longa guerra para obter a segunda vara para a Comarca, a qual iniciou-se em 2003, concluiu JARI ESPIG.