
Uma das principais melhorias planejadas é a instalação de piso podotátil, que visa melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência visual. Esse tipo de piso tem a função de alertar possíveis desníveis existentes no chão, proporcionando maior segurança e autonomia para os pedestres com essa necessidade específica.
Além disso, o projeto abrange a remoção de toda a estrutura antiga do canteiro central, que estava em estado de degradação, e a reestruturação das calçadas adjacentes. A deterioração das calçadas é um problema comum em muitas cidades, o que compromete a segurança e a mobilidade dos pedestres.
PAT animais| Movimentos Sistêmicos dos cavalos: um novo campo de estudo
O investimento total para a realização desse projeto é de R$ 60.721,17, e os recursos estão sendo providos pelo Fundo Municipal da Iluminação Pública.A iniciativa demandará contrapartida financeira do Município.
Uma etapa que já foi concluída é o plantio de grama nas laterais do passeio central da avenida. A grama foi trazida de Santa Maria e contribuirá para o embelezamento do local, além de proporcionar um ambiente mais verde e agradável para os pedestres. Quando o projeto estiver totalmente concluído, as pessoas não apenas andarão pela restaurada avenida, mas desfilarão por um espaço revitalizado e moderno.
Mãe de bebê prematuro ensina uma lição: “nenhum sofrimento e pra sempre, tudo passa”
A última etapa do projeto contempla a colocação de bancos ao longo do canteiro central, proporcionando áreas de descanso e convívio para os transeuntes. Além disso, serão realizados cuidados especiais com o paisagismo do local, tornando-o ainda mais atraente e acolhedor.

