
Um avião da empresa aérea Azul, que saiu do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, precisou desviar da rota após um passageiro morrer durante o voo, na madrugada desta quinta-feira (13). A aeronave, que decolou às 22h45min, tinha como destino Recife (PE), mas parou em Vitória, no Espírito Santo, por volta de 0h43min.
A Azul não informou a identidade do passageiro que faleceu nem a causa da morte. Conforme informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, que efetuou a remoção, o cadáver foi liberado por volta das 21h. O traslado do corpo para Porto Alegre deve ser realizado por familiares que foram ao Espírito Santo para buscá-lo.
De acordo com a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto da capital capixaba, a equipe foi avisada de que o avião pousaria devido à emergência da situação e preparou equipes para socorrer o paciente.
A Azul explicou que o passageiro recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas não resistiu. A companhia aérea lamentou o ocorrido e destacou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares.
Um caso semelhante ocorreu no último domingo (9), em um voo da companhia KLM que havia saído de Amsterdã (Holanda) com destino à Argentina. A aeronave realizou um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília devido ao óbito de uma argentina de 75 anos.
Confira a nota da Azul
“São Paulo, 13 de janeiro de 2022 – A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alternar sua rota para o aeroporto de Vitória por conta de um Cliente passando mal a bordo. O Cliente chegou a receber os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares.”