Bairro renascer é o primeiro a receber o Projeto Saúde na Comunidade

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde, deu início na tarde desta terça-feira aos atendimentos do “Projeto Saúde na Comunidade”, no bairro Renascer. A ideia é levar atendimento médico as comunidades em maior situação de vulnerabilidade do município. A secretária de Saúde, Bianca Casarotto, explicou que além de proporcionar o atendimento à população, o projeto vai trabalhar principalmente a prevenção de doenças.

Todos os meses, além da triagem realizada pelo técnico em enfermagem, com verificação da temperatura, pressão arterial, teste de HGT (quando necessário) e da consulta médica com o clínico geral Dion Lennon Fioravante, a população terá acesso aos outros serviços da Secretaria de Saúde. No mês de julho, os agentes redutores de dano estarão orientando sobre dependência do cigarro, álcool e drogas.

Uma das fundadoras do bairro Renascer e presidente da Associação de Moradores, Simara Alderete Gomes, disse estar muita feliz com o projeto e agradeceu a secretária Bianca e toda a equipe da Secretaria de Saúde por trazer o atendimento até a comunidade. Simara destacou ainda, o trabalho realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, naquela localidade.

DPCOM