Bairros da Zona Sul pedem mais atenção policial

A quarta pré- conferência municipal de Segurança Pública na Escola Municipal José Antônio Vila Verde Moura, na Vila Piola, reuniu comunidades de seis bairros no dia 24.

Com a presença do Executivo, Câmara de Vereadores, Polícia Civil, SUSEPE, Bombeiros, UABA, líderes comunitários foi realizado o trabalho de ouvir os anseios da comunidade sobre a área de segurança pública.

Conduzida pela Secretário Luciano Pereira que destacou, mais uma vez, que segurança não se faz sozinho e colocou que ouvir as pessoas é a melhorar maneira de se construir juntos estratégias e ações nesta área.

A secretária Marcia Dorneles, representou o Prefeito, e parabenizou o trabalho dizendo que a educação é um grande meio para promover a segurança, trabalho que vem sendo realizado nas escolas da Rede .

Novamente a pré- conferência levantou a necessidade da volta da Polícia Comunitária nos bairros.

O presidente do bairro Gamino, Maurício Coelho, disse que aqueles bairros da Zona Sul carecem de segurança e que não vê a polícia, principalmente, naquelas comunidades.

A vice- diretora da EMEB Alcy Cheuiche, Elenir Silveira Marques, no bairro José de Abreu,foi enfática de que precisa de mais presença policial naquele bairro, porque aos fins de semana e feriados sentem que entram dentro do pátio da escola, quebram vidros e teme pelo patrimônio.

Neste dia 25 aconteceu a última pré-conferência de segurança na Prefeitura da Praça. Tudo o que foi levantado neste trabalho vai para a Conferência Municipal que será realizada dia 7 de maio.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 84
  •  
  •  
  •  
  •  
    84
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*