Balada Segura na quarta-feira pegou muita gente de surpresa

Na noite de quarta-feira(28), a Guarda Municipal realizou mais uma Balada Segura. Foram 74 veículos abordados em três horas. A ação resultou em três autos de infração. Um motorista que foi flagrado dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação. O homem recusou se identificar para o guarda municipal e foi necessário acionar a Brigada Militar. O policiamento Comunitário Cidade Alta foi ao local e prestou apoio na abordagem. Depois das multas o carro foi liberado para condutor habilitado. Também ocorreu  uma recusa ao teste do etilômetro e uma  autuação por permitir e entregar veículo à motorista sem CNH.

No total 12 guardas municipais participaram da operação coordenada pelo Diretor, Paulo César Rodrigues. Também  esteve presente Rose Martins da Secretaria de Segurança Cidadania e Mobilidade Urbana.

“Estas ações auxiliam para fiscalizar condutores irregulares, orientações e inibir a combinação álcool e direção. “- acrescentou  Diretor.

Em 2012, a recusa em fazer o teste do bafômetro passou a resultar em multa. Além disso, vídeos e relato testemunhal são aceitos como prova da embriaguez ao volante.

Em abril deste ano, as penas ficaram mais duras para quem fere ou mata alguém estando alcoolizado na direção. Com a nova lei, não é mais possível que a autoridade policial arbitre uma fiança de imediato, permitindo ao motorista responder em liberdade pelo crime — o condutor que se envolver em um acidente estando embriago é preso e apenas o Judiciário pode aceitar a fiança.

– Infração Administrativa: em casos em que o teste etilômetro entre 0,05 mg/L e 0,34 mg/L ou recusa. Multa de R$ 2.934 e suspensão CNH.
– Crime: resultado do etilômetro igual ou superior a 0,34 mg/L: seis meses a três anos de prisão, multa de R$ 2.934 e suspensão da CNH.

Flaviane Favero

Compartilhe
  • 291
  •  
  •  
  •  
  •  
    291
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*