Bancários aprovam greve no Estado a partir de terça-feira

Categoria realizou assembleia na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre

bancários

Bancários aprovaram no início da noite desta quinta-feira, em assembleia realizada no Clube do Comércio, greve nas agências a partir da próxima terça em todo o Rio Grande do Sul. Mais de 300 sindicalizados participaram do encontro. A paralisação deve atingir o funcionamento de bancos públicos e privados por tempo indeterminado. Na segunda-feira, uma segunda reunião define a organização da greve.

Nesta quinta-feira, a categoria negou a proposta de reajuste salarial apresentado pela Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban, ainda na sexta-feira. A orientação do Comando Nacional dos Bancários era de rejeição à proposta patronal. A Fenaban apresentou proposta de 7% de reajuste para as verbas salariais e 7,5% no piso. A categoria pede reajuste de 12,5%, além de pautas específicas, dependendo da instituição.

Além do reajuste nos salários, os bancários pedem melhorias no plano de participação em lucros e resultados, aumento nos valores dos pisos salariais e acréscimos no vale-alimentação, entre outros itens.

Os trabalhadores do Banrisul, que possuem uma pauta específica, também devem paralisar as atividades.

 

Fonte: Correio do Povo

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *