Banda Musical Lauro Dornelles tem grandes desafios neste ano


A Banda Musical Lauro Dornelles, que tem como instrutor Claiton Penna, que está com os 60 integrantes desde 2016, foi consagrada vice-campeã e tem pela segunda vez a vaga garantida para o Nacional da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras – CNBF.

No ano de 2017 a Banda iniciou os trabalhos em fevereiro. Os integrantes realizaram varias apresentações e na sequência começaram as preparações para o Desfile Cívico. Assim que passou o 7 de setembro o objetivo e o foco principal foram nos ensaios, além de muito estudo, o que acontecia de segunda a domingo, sem parar nos feriados. Essa dedicação era em razão do inicio das competições.

No dia 18 der novembro com o início das competições, a equipe foi para o 8° Campeonato Gaúcho de Bandas em Garibaldi.  Diante de todo o esforço, a equipe sagrou-se Campeã no Pelotão de Bandeiras, Mor, Baliza Solo, Corpo Coreográfico e Banda Musical Juvenil.
No final se semana seguinte, em Alegrete, no 26º Encontro Estadual de Bandas e Fanfarras a Banda obteve o segundo lugar Mor, segundo lugar Baliza Solo, primeiro lugar Pelotão de Bandeiras, primeiro lugar Corpo Coreográfico e foi Campeã como Banda Musical Lauro Dornelles.

A última apresentação do ano foi na cidade de Viamão onde foi realizado o XX Campeonato Estadual de Bandas do (AGB). O único campeonato credenciado na confederação Nacional de Bandas e Fanfarras a CNBF.
Novamente a Banda da escola Lauro Dornelles deu verdadeiro show e foi vice-Campeã Estadual, classificando-se para o Nacional de 2018.

Também ficou com o terceiro lugar Mor, segundo lugar Baliza Solo, primeiro lugar Pelotão de Bandeira e primeiro lugar Corpo Coreográfico.

Em entrevista com o instrutor da Banda, ele reconhece o apoio da comunidade alegretense e agradece pelo auxílio em todas as promoções que a banda esteve presente. “Muito se deu diante da ajuda dos alegretenses, a banda tem muito orgulho dos quepes e sapatos tão sonhados, que foram conquistados desta forma.Nosso muito obrigado ao Alegrete”- finaliza.

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*