Bandas de Alegrete brilham no estadual e conquistam prêmios em Bagé

O 30° Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras foi realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no Largo do Centro Administrativo, em Bagé.

Alegrete foi representado pelas bandas da EMEB Antônio Saint Pastous, EMEB Honório Lemes e Banda da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira (CIEP). A abertura oficial do evento ocorreu no sábado, dia 16, com apresentações de bandas e fanfarras de diversas cidades do estado, competindo nas categorias de fanfarra rítmica, fanfarra simples e banda marcial, divididas entre os grupos infantil, infanto-juvenil e juvenil.

ENART 2024: Alegrete se destaca com CTG Farroupilha e GN Ibirapuitã entre os melhores grupos do estado

No domingo, dia 17, o evento teve continuação com as demais apresentações e culminaram com os resultados finais, sendo anunciados no início da noite. O campeonato foi organizado pela Federação de Bandas do Rio Grande do Sul (Febargs), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bagé.

A banda do CIEP conquistou o 1º lugar banda rítmica juvenil; 2º lugar corpo coreográfico juvenil e 3º lugar pelotão de bandeiras juvenil. O instrutor e regente Herique Ancinelo, com coordenação do corpo coreográfico a cargo de Nathalli Felipe. Instrutor pelotão de bandeiras Matheus Coimbra sob coordenação de Liziane Ancinelo.

Já a EMEB Honório Lemes venceu na categoria infantil fanfarra rítmica banda de percussão, trouxe o bicampeonato estadual. Ainda nesta categoria venceu como melhor Mor; Baliza; Corpo Coreográfico e Percussão. Destaque para Mor Infantil com Anita Rios e Baliza Infantil Lavínia.

A categoria banda música sênior conquistou o 1°lugar, faturando o bi no estadual, com Mor Sênior em 3°lugar Vivan Titon. Além do 3°lugar sênior Pelotão de Bandeiras; Baliza masculino sênior Cristopher e Destaque Naipe Clarinete. A banda teve como maestro Robson Silva, responsável pelotão de Bandeiras, Baliza: Fabrício Silva e responsável pelo Corpo Coreográfico Fernando Trindade. Ainda na categoria infantil obteve o 1°lugar Pelotão de Bandeiras.

Peão de Alegrete foi em busca de realização profissional muito longe, mas leva o Baita Chão no peito

O diretor do educandário Carlos Dorneles destaca o trabalho da comunidade escolar. Ele salienta o envolvimento de muitas pessoas, pais de alunos que fizeram pastelada e pedágio para conseguirem recursos financeiros. Dorneles destaca a ajuda da prefeitura com o transporte e a contribuição de todos nessa participação estadual. A delegação da escola contou com 120 pessoas na cidade fronteiriça de Bagé.

Outro excelente resultado para Alegrete foi da EMEB Antônio Saint Pastous. A representação trouxe o 3º Lugar Corpo Coreográfico, 3º Pelotão de Bandeiras; 3º Mor e o 1º Lugar Fanfarrão Simples. Todas conquistas na faixa etária Infanto-juvenil.

Cláudio Ferreira um dos coordenadores avaliou a participação como extremamente positiva, uma vez que o projeto começa a colher frutos. Ele destaca a participação da comunidade e o apoio integral do corpo diretivo da escola. O empenho de todos foi fundamental no resultado final.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários