
Com aumento de casos de Covid -19 em cidades como Quaraí e Uruguaiana , o Município de Alegrete , que integra a região passou da bandeira amarela com baixo risco para a bandeira laranja que aumentou para risco médio.
Os cuidados devem aumentar ainda mais para evitar o risco de contaminação pelo coronavírus. E no fim de semana, a Prefeitura aumentou a fiscalização solicitando que pessoas que estavam em parques, praças e outros locais públicos se retirassem. A Brigada Militar também participou deste trabalho junto com a Guarda Municipal. Mais do que nunca, diz o Prefeito Márcio Amaral, é necessário que fiquemos ainda mais atentos e todos usem máscara e mantenham os cuidados necessários de higiene, assim como evitar aglomerações, salientou.
Cada família deve saber que todos devem se cuidar ao máximo e evitar os risco de contaminação, lembrou o Prefeito. Ele disse que tudo isso é para evitar que o Município passe para a bandeira vermelha, porque ai complica e pode fechar comércio de novo, atesta.
A ala Covid, na Santa Casa de Alegrete recebeu o primeiro paciente grave, da cidade de Quaraí que está internado na UTI.
Vera Soares Pedroso
Foto: Alex Lopes