Bandeira vermelha provoca mais uma carreata em Alegrete

Com a bandeira vermelha e determinação de fechamento do comércio, segmentos do comércio de Alegrete estão mobilizados tentando reverter a situação.

E  no final da manhã deste dia 19, um grupo de empresários fez uma manifestação em frente ao Centro Administrativo solicitando que o Prefeito reveja e edite um decreto possibilitando a reabertura  do comércio aqui em Alegrete. Eles ficaram dentro dos carros num protesto organizado, por entender que devem manter o distanciamento.

Todos temem demissões e mais problemas na economia local com esta segunda parada, em pouco mais de dois meses. Os empresários sabem que devem tomar todos os cuidados e evitar aglomerações e lembram que os mercados não param e concentram muitas pessoas.

Em frente ao Centro Administrativo, foi realizado um buzinaço e quatro empresários foram recebidos pelo Prefeito Márcio Amaral. Na sequência, foi feito uma carreata pelas principais ruas da cidade. Além dos comerciantes, o grupo Mobilização Direita em Alegrete, também, participa em apoio aos lojistas.

A carreata ainda não ocorreu em razão da reunião do grupo de lojistas com o prefeito. Na pauta desse encontro, está o posicionamento do município de São Gabriel que não obedeceu o Decreto do Estado que colocou a região na bandeira vermelha. Esse precedente pode incentivar outros municípios buscarem o amparo da Justiça para permanecerem abertos.

A carreata inicialmente anunciada, foi cancelada. De acordo com os organizadores, devido à reunião com o Prefeito Márcio Amaral. A manifestação irá ocorrer neste domingo(21).