Basquete em Cadeiras de Roda invade Praça no lançamento da Copa Esporte Para Todos

A equipe do Esporte Para Todos não se intimidou com o dia nublado e o asfalto úmido na Praça Getúlio Vargas em Alegrete.

Na manhã deste sábado (30), no lançamento da 1ª Copa “Esporte Para Todos” de basquete em Cadeiras de Rodas, eles montaram uma quadra em pleno centro de Alegrete.

Um jogo de exibição serviu para demonstrar ao público a modalidade que eles praticam e revelou habilidades no jogo de basquete em cadeiras de roda. Os próprios jogadores montaram o espaço com um tabela e cesta improvisada pela turma que protagonizou um jogo acirrado de basquete.

A solenidade foi prestigiada por autoridades municipais. A Secretaria de Educação que acumula a pasta de turismo ressaltou a importância do esporte e a inclusão deles na comunidade. Desejou uma boa competição a todos e ressaltou a parceria com o município.

Já Elci Pavani presidente do CMEL e responsável direto pela parte técnica da Copa, destacou o empenho de todos e adiantou que a competição será um marco em Alegrete.

A professora fisioterapeuta Raquel Moraes da Silva Coelho, saudou os atletas e comentou que a Copa tem tudo para ser um sucesso. O time treinado pelo professor Diego, realiza um trabalho três vezes por semana na quadra da Escola Honório Lemes. “Os treinamentos são abertos para a comunidade no Ginásio Luciano Pereira”, afirma o técnico.

A competição inédita em Alegrete, acontece no dia 28 de julho, e vai trazer ao município,  equipes como o Adau de Erechim,  Aspede (Santa Cruz do Sul), Força sobre Rodas (Santa Maria), Gladiador sobre Rodas (Santana do Livramento),  Leme (Novo Hamburgo), que junto com o Alegrete sobre Rodas, vão protagonizar a primeira edição da Copa no Alegrete.

A Copa Esporte Para Todos é uma parceria do grupo, APAE, juntamente com a Prefeitura e a UNIPAMPA, com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Júlio Cesar Santos

 

Compartilhe
  • 1.1K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.1K
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*