Bebedouro da Cidade Alta foi adotado por uma empresa comercial

O histórico bebedouro localizado na Cidade Alta, início da avenida Rondon, um dos recantos mais tradicionais da cidade, foi adotado pela empresa Agro Pet do Bebedouro. A assinatura do termo de adoção ocorreu no final do último mês, tendo por local a Secretaria de Infraestrutura e o Setor de Iluminação Pública.

O acordo estabelece que a empresa Agro Pet ficará responsável pelo bebedouro pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, período esse que o próprio vai receber atenção no que concerne à sua manutenção. Antes da assinatura do acordo, foi feita uma visita ao local a cargo do proprietário da empresa, Elderson Luiz Lopes Vasconcellos, o engenheiro Huillian Severo, da Infraestrutura e a diretora da Iluminação Pública, Nathalie Lunardi.

O secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza destacou que o bebedouro está localizado ao lado da praça do mesmo nome e foi construído em 1940 pela Sociedade Alegretense de Proteção aos Animais. Com o objetivo de auxiliar carroceiros que passavam por ali nas viagens de chegada ou saída da cidade. Ainda nos dias de hoje, esse monumento histórico continua com sua finalidade, utilizado pelos poucos carroceiros que ainda restam na cidade e que usam aquela fonte para saciar a sede de seus animais.

Departamento de Comunicação – PMA

Compartilhe
  • 254
  •  
  •  
  •  
  •  
    254
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*