
Antecipação busca contribuir na renda das famílias que vivem nos municípios afetados pela chuva, segundo o Ministério da Cidadania.
Beneficiários do Bolsa Família de nove cidades do Rio Grande do Sul terão o valor de fevereiro antecipado e poderão fazer o saque nesta quarta-feira (12). O anúncio foi feito pelo Ministério da Cidadania.
Segundo o governo federal, a medida é destinada aos municípios afetados pela forte chuva e que decretaram situação de emergência.
Veja as cidades beneficiadas:
- Bagé
- Canguçu
- Dom Pedrito
- Hulha Negra
- Progresso
- Rosário do Sul
- São Gabriel
- São Lourenço do Sul
- Soledade
O Ministério autorizará a retirada do benefício mesmo para quem tiver perdido os documentos.
Como funciona o saque
Normalmente, o dia de saque do Bolsa Família corresponde ao Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa. Os que terminam com final um podem resgatar o valor no primeiro dia do pagamento. Os com final dois, no segundo dia – e assim por diante, até o último dia do mês.
Em caso de ações especiais do Bolsa Família, como em situações de emergência e calamidade pública, este calendário é desconsiderado e todos os beneficiários podem sacar no primeiro dia de pagamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/r/XbEy0xQJe2Ppx7snFVnQ/bolsa-familia.jpg)
Objetivo é ajudar famílias de municípios afetados pelas chuvas — Foto: Agência Senado
Fonte: G1