Berson: o alegretense que faz sucesso em Lages

O alegretense Eberson Sauceda, apelidado de Berson, está fazendo sucesso em terras catarinenses.

Ele que saiu de Alegrete no início de 1998, reside há 20 anos na cidade de Lages no estado de Santa Catarina. Casado, Berson desenvolve juntamente com Suellen Morais, sua esposa  que é  coreógrafa, o Projeto denominado Dançar Passarela.

O movimento social criado pelo alegretense e sua esposa na área da dança existe há 10 anos, trabalhado em comunidades carentes com crianças e adolescentes , de forma voluntária, o grupo ganha multidões a cada apresentação.

Em 2008, foi fundado o projeto com intuito de levar cultura através da dança, para comunidades carentes do município de Lages. Mesmo sem apoio de órgãos públicos, o Dançar Passarela sobrevive com a parceria de pessoas que acreditaram no sonho que se tornou realidade.

O Projeto Dançar Passarela é  conhecido em vários lugares do Brasil. Com belas apresentações e abertura de vários shows nacional como Zé Neto e Cristiano, Leonardo, Fernando e Sorocaba,  Eduardo Costa e vários outros.

O Grupo já tem seu primeiro DVD gravado ao vivo durante a 30ª Festa Nacional do Pinhão, uma das maiores festas nacionais do País, reconhecida no mundo todo.  

  “Não é fácil manter este projeto, mas acredito que tudo que se faz com amor e dedicação se torna realidade. Nao podemos deixar de acreditar principalmente no ser humano”, ensina o alegretense. 

Para 2019, os desafios já foram lançados. A reforma do barracão do grupo, que irá aumentar as atividades com sala de computação, formação da escolinha de futebol  e atividades com a terceira idade. 

“O meu maior sonho é de levar o  grupo na minha cidade natal. Mesmo longe sempre está no meu coração, onde deixei família e amigos, saudade do Alegrete”, revela Berson.

É possível conferir o trabalho do alegretense, através da rede social Facebook: https://www.facebook.com/Dancapassarelalages/. O Dançar Passarela é um trabalho social e voluntário com atividades de dança e teatro. Do fundo do quintal para grandes palcos com poucos recursos e muitos talentos.

Júlio Cesar Santos                      Fotos: Arquivo Pessoal

Compartilhe
  • 215
  •  
  •  
  •  
  •  
    215
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*