
O animal nasceu, sem vida, por meio de cesariana, na terça-feira (11). No entanto, apesar de raro os casos desse tipo, há uma explicação científica: é uma anomalia genética oriunda de uma má formação embriológica.
Lauro, o último alfaiate da cidade está encerrando a carreira aos 82 anos
O veterinário Lucas Hernandez conta que foi chamado para fazer o parto na propriedade que fica cerca de 40 Km da cidade. O médico acrescenta que essas anomalias estão acontecendo de forma mais recorrente, e devido ao acesso cada vez mais fácil às informações, é possível salvar a mãe, por meio de cesária quando o parto não é possível de forma normal.
Tia vai ao plantão policial para ajudar o sobrinho
“Hoje, os produtores ou os capatazes já têm ideia e acionam os veterinários. Como neste caso, a mãe foi salva. Ela passou por uma cirurgia, mas o bezerro já nasceu morto.”- explicou.
Lucas acrescentou que nos últimos tempos, muitas anomalias estão sendo registradas como: bezerros siameses, duas faces e animais eviscerados.
Outra informação relevante é a importância da buscar profissionais qualificados para a realização desse tipo de procedimento na propriedade rural. A vaca foi salva pela qualidade técnica dos envolvidos em entender que não seria possível fazer o parto normal, o que poderia ter resultado na morte de ambos.



