
Mulheres, integrantes da Igreja da Graça de Alegrete dos núcleos Cidade Alta e Mariz e Barros, realizaram no sábado (30), blitzes educativa em duas sinaleiras. A primeira pela parte da manhã na Praça Nova e a segunda à tarde na Rua Dos Andradas.

O intuito da ação, que fez parte da programação do “Outubro Rosa”, foi alertar as mulheres sobre a importância do autoexame.
Você não aguenta mais viver refém do vício e do sofrimento?
As obreiras Sônia e Pâmela Vasconcelos informaram que houve a distribuição de panfletos orientando as mulheres como realizar o autoexame em sua própria residência, sem a necessidade se deslocarem a uma unidade de saúde pública ou privada no município.

Pâmela acrescentou: nosso corpo é templo do Espírito Santo. Deus faz a sua parte, mas é muito importante que cada mulher também faça a sua parte. Muitas ainda desconhecem a relevância de conhecer ao próprio corpo.
Alegretense intubado, em estado grave, necessita de ajuda para sobreviver
“O Outubro Rosa é um mês de alusão para que as nossas mulheres possam se prevenir do câncer de mama e também do colo uterino. No folder distribuído tem o passo a passo para fazer o autoexame em casa”- explicou.

O dia 30 de Outubro foi o Dia Nacional de Prevenção do Câncer de Mama e reforça a campanha Outubro Rosa que tem o objetivo de alertar para a prevenção sobre a neoplasia que mais mata mulheres no mundo. O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular, mas há tumores que são de consistência branda, globosos e bem definidos.
Empreender para sobreviver: ex-alambrador agora é dono de auto elétrica
Blitzes para prevenir câncer de mama Blitzes para prevenir câncer de mama Blitzes para prevenir câncer de mama Blitzes para prevenir câncer de mama Blitzes para prevenir câncer de mama Blitzes para prevenir câncer de mama Blitzes para prevenir câncer de mama Blitzes para prevenir câncer de mama
A orientação é de que as mulheres sempre realizem o autoexame para identificar qualquer tipo de alteração nas mamas, consulte com o ginecologista anualmente, e a partir dos 40 anos realize a mamografia uma vez ao ano.
Estima-se que por meio da alimentação saudável e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade são recomendações básicas para prevenir a doença.