
O representante alegretense na categoria livre acabou superado pelo time do Farroupilha da cidade de Rolante por 4 a 0. Uma partida favorável ao Boca Juniors que entrou em campo com muita disposição e impôs controle das ações do jogo.
Uma saída para atenuar a depressão e suas consequências mais graves
A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cebola, começou bem a partida, logo no início criou chances de abrir o placar e pecou nas finalizações. O representante de Alegrete teve um jogador expulso, ação bastante contestada, uma vez, que o atleta levou vermelho em lance isolado.
Máquina agrícola é interceptada pela PRF quando trafegava na BR 290
Num primeiro tempo com mais posse de bola, o Boca foi para o intervalo com um a menos, mas jogando melhor.
Na etapa final, o time acabou se desestabilizando e numa falha defensiva levou o primeiro gol. Em desvantagem o time de Alegrete acabou se atirando em busca do empate, e foi surpreendido no contragolpe, levando o segundo gol.

Daí em diante o time do Farroupilha mandou no jogo, diante de um adversário sem chances de reagir na partida. O representante de Rolante soube aproveitar as chances e ampliou para 4 a 0, conquistando o título da competição na categoria livre.
“Futebol é assim, tivemos nossas chances e não fizemos, ganha quem erra menos. Mas essa gurizada do Boca está de parabéns, foram guerreiros”, resumiu o treinador Cebola.
A equipe do Boca Juniors recebeu o incentivo da torcida que lotou um ônibus para irem na final em Pelotas, acompanhados da presidente do clube Rosimeri Neri Motta.
A equipe Ouro Verde/Santo Alfredo, de Porto Alegre, conquistou o título na Categoria Veterano. Na Categoria Livre, o Farroupilha, de Rolante, sagrou-se campeão.
Não cessam as tentativas de jogar droga para o interior do Presídio
Pela Categoria Veterano (atletas acima de 40 anos), o Ouro Verde/Santo Alfredo venceu o Caponense, de Capão da Canoa, por 4 a 1.
O Secretário do Esporte e Lazer e idealizador da Copa RS, Danrlei de Deus, esteve presente e participou da cerimônia de premiação. De Alegrete, o diretor de esportes do município marcou presença na Boca do Lobo.
Iniciada em outubro de 2022, a competição reuniu mais de 5 mil jogadores e 147 times, envolvendo todas as regiões do Estado em mais de 200 jogos.
A primeira edição da Copa RS de Futebol Amador é uma realização da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Fotos: reprodução