
Um bombeiro foi atropelado por uma caminhonete enquanto atendia a uma ocorrência de incêndio em Porto Alegre durante a madrugada desta sexta-feira (14). Ele sofreu fraturas nas pernas e lesões em órgãos internos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Conforme a Brigada Militar (BM), o acidente aconteceu na Rua Pereira Neto, no bairro Tristeza. A polícia foi chamada para ir ao local pela empresa responsável pela segurança de uma farmácia porque teria acontecido um furto de cabos.
Um funcionário do estabelecimento comercial estacionou a caminhonete na garagem do estabelecimento para checar a situação. Em seguida, um curto-circuito na rede elétrica teria provocado o incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi ao local para prestar o atendimento e pediu que a caminhonete fosse retirada da garagem. Ao manobrar o veículo, o funcionário atingiu um dos bombeiros, que acabou preso entre a caminhonete e o caminhão da corporação que estava parado em frente à farmácia.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento médico em um hospital. O incêndio foi controlado.
Fonte: G1