
Nesta terça-feira(17), um incêndio de grandes proporções às margens da BR 290 em Alegrete, mobilizou uma equipe dos Bombeiros. Ainda, conforme relato do produtor rural e engenheiro agrônomo, Pedro Sabóia, um trator também estava a caminho para auxiliar na extinção das chamas.

O sinistro atingiu uma grande área e também passou por um controlador de velocidade(radar) que fica no KM 565 em direção a Rosário do Sul. Não sabe-se, até o momento, qual teria sido a origem do fogo. Pedro, disse que tudo indica que tenha sido um cigarro(toco), pois muitas vezes os motoristas descartam e com a vegetação seca e vento forte a propagação é muito rápida. Pedro Sabóia agradeceu a pronta resposta do Corpo de Bombeiros e, também, à PRF de Alegrete que auxiliou no trânsito devido a densa fumaça.


A Corporação de Bombeiros alerta para os cuidados que todos devem ter para não jogarem restos de cigarros(acesos) em pastos, visto que sem perceber podem provocar um incêndio. Outra observação é para que, também, evitem colocar fogo em campo , porque dependo da orientação do vento pode se alastrar rápido, dificultando inclusive o trabalho de combate as chamas.
Fogo às margens da 290 Fogo às margens da 290 Fogo às margens da 290 Fogo às margens da 290 Fogo às margens da 290
Fotos e vídeo: Pedro Sabóia