Bombeiros de Alegrete apoiam combate ao incêndio de 2 mil hectares em São Borja

O Corpo de Bombeiros de Alegrete prestou apoio no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu cerca de 2 mil hectares de vegetação na área de campo da coudelaria de Rincão, em São Borja.

As chamas, que começaram na tarde de domingo, 12 de janeiro, mobilizaram o Corpo de Bombeiros e militares do Exército Brasileiro, com os trabalhos de contenção se estendendo até a madrugada de terça-feira, 14 de janeiro.

O combate ao fogo teve início às 16h de domingo, com a participação de três viaturas e cinco bombeiros militares, além de equipes do Exército. As condições adversas no local, incluindo vegetação alta, chamas que alcançaram de 2 a 4 metros e ventos de aproximadamente 32 km/h, dificultaram significativamente os trabalhos. Além disso, o acesso limitado para as viaturas representou um obstáculo adicional para as equipes que atuaram na ocorrência.

Leia mais: Rodada com goleadas define os classificados para o mata-mata do Efipan

Os Bombeiros, incluindo de Alegrete e os militares do Exército organizaram um esquema de revezamento para assegurar a presença contínua no local. As equipes trabalharam incessantemente para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas. O esforço conjunto foi essencial para minimizar os danos causados pelo incêndio, que destruiu uma extensa área de vegetação no campo da coudelaria.

Informações: Site Sb News

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários