Bombeiros de Alegrete recebem equipamentos no valor de 70 mil reais


Corpo de Bombeiros Militar de Alegrete adquiriu, na última sexta-feira(6), novos equipamentos que visam ainda mais eficiência no atendimento e proteção à população.

Com recursos do Fundo Municipal  de Bombeiros (FUMBOM), a Prefeitura realizou a entrega de 25 capuzes Balaclava, 25 capacetes de combate a incêndio, uma ferramenta arrombadora, duas lanternas de cotovelo, duas bolsas de atendimento pré-hospitalar, 20 unidades de mangueiras e uma ferramenta expansora Hi-Lift, no total de 70 mil reais em produtos.

Segundo o comandante, Sargento Dimorvan Moraes Moreira, a arrecadação é proveniente das cobrança de taxas de vistorias e outros serviços realizados  pelos Bombeiros. Os valores vão para o FUMBOM  e são revertidos, através do setor de compras da Prefeitura, na aquisição de equipamentos para a Corporação.

“É mais uma grande conquista para a todos. Os materiais, que tiveram um custo elevado,  vão tornar o atendimento ainda mais qualificado e seguro. Hoje estamos com nosso quadro de soldados completo. Faltando apenas três profissionais graduados” – destacou.

O Comandante ainda salientou que as melhorias permitiram que o Quartel esteja entre os mais equipados da região. Atualmente os Bombeiros dispõem de seus equipamentos de forma individualizada. Cada um tem o seu uniforme sem a necessidade de repassar de uma guarnição para outra. Outra melhoria citada foi o caminhão, este, foi de recursos da Consulta Popular. O Quartel também recebeu melhorias, como a pintura na área externa.

Tudo foi realizado com muito planejamento, segundo Sargento Dimorvan. Ele pondera que apesar de ter uma boa relação com os órgãos de apoio, estão sempre buscando melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade e demais funções.

Depois de um período difícil no ano anterior, o momento atual é muito positivo. O Corpo de Bombeiros de Alegrete sempre se destaca nos atendimentos e serviços prestados à população. A equipe é destaque e referência no município e região.

Flaviane Favero

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*