Bombeiros demovem homem de tirar a vida na Ponte Férrea

Foram mais de 40 minutos de muito diálogo com resultado positivo. Mais uma vez, os Bombeiros, salvaram mais uma vida.

No inicio da tarde desta quarta-feira(8), a ligação de uma mulher para os Bombeiros dava conta de que um homem estaria na Ponte Borges de Medeiros e sinalizava a intenção de se jogar. Imediatamente uma equipe composta pelo Sargento Soares e os Soldados Jocimar e Duarte se deslocaram até o local. Acompanhe abaixo o relato do Bombeiro de como foi essa tratativa para que o trabalhador não cometesse nada a própria vida:

Chegamos na ponte e não visualizamos nada suspeito, mas fomos conferir a ponte Férrea e percebemos que havia um homem num dos pilares. Onde ele estava o pilar encobria sua imagem e seria difícil alguém que passasse perceber. Me aproximei e iniciei o contato verbal, perguntei qual era o seu nome e o motivo que estava ali. O homem foi taxativo em dizer que iria se jogar e que se eu me aproximasse faria isso.

Fiquei cerca de 1 metro de distância, e começamos conversar. Ele disse que a vida não tinha mais sentido e o problema seria pessoal. Passados alguns minutos de diálogo e várias afirmações do trabalhador de que iria se jogar, questionei se ele tinha família, filhos, mãe e pai. Com a resposta positiva, falei que ele era importante para todos e que se fizesse algo iria provocar uma grande dor para as pessoas que se importam e o amam. 

Com a presença da Brigada Militar, através do policiamento Comunitário Cidade Alta, os militares permaneceram de forma incansável e determinada a demovê-lo de cometer tal ato. Foi que o homem destacou que gostaria da presença da companheira e foi realizado contato. A guarnição da Brigada foi até o endereço e a levou até a Ponte. Assim que ela chegou, o convidei para sair, ele ainda quis relutar, porém o lembrei que tinha acordado que sairia dali assim que ela chegasse. Mais uma vez, foram alguns minutos de diálogo e finalmente o trabalhador decidiu sair e eu o acompanhei até a companheira. Eles ficaram alguns minutos conversando e finalmente  foram pra casa. Uma sensação indescritível de dever cumprido”- descreveu Sargento Soares.

Durante todo esse episódio ficou evidenciado, mais uma vez, do quanto é importante que as pessoas tenham o entendimento da importância desses (super) heróis que salvam vidas e devolvem aos familiares e pessoas que os amam para que sejam, ainda, mais cuidados e amados. Na grande maioria são situações impensadas que podem resultar em tragédias.

Muito mais que primar pela segurança, colocar em risco a própria vida, não medir esforços para conter chamas e salvar vidas, os Bombeiros e a Brigada Militar de Alegrete já demonstraram inúmeras vezes que são verdadeiros anjos de fardas.

 

Compartilhar

3 Comentários

  1. Mais um anjo salvando pessoas que tentam seifar sua vida .Convidamos seus familires a rezarem muito para toda a familia.Amanha quinta feira temos o terco na Capela Santo Expedito as 17 horas.Vamos fazer uma corrente de oracao .Não existe acao sem oracao .Ate amanha familia de Deus

  2. PARABÉNS A EQUIPE QUE DE FORMA CALMA E DEMOSTRANDO CARINHO E AFETO COM EXCELENTE PREPARO E TREINAMENTO REALIZARAM MAIS ESTE CASO DE TENTATIVA DE SUICÍDIO QUE MAIS UMA VIDA É SALVA E MENOS UMA FAMÍLIA ENLUTADA, ESTES HOMENS MERECEM NOSSO RESPEITO…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*