Pela primeira vez, a Corporação de Bombeiros de Alegrete realizou, neste dia 19, um exercício simulado de combate a incêndio em florestas, em conjunto com o Exército.
Pela manhã houve a parte teórica da instrução e simulado.
A atividade que reuniu 70 pessoas,entre militares de todas as unidades sediadas em Alegrete e os Bombeiros foi no campo de instrução do 6º RCB. Equipes de apoio com ambulância e caminhão tanque participaram da operação.
O Sargento Canabarro coordenou, pelos Bombeiros, a instrução do combate às chamas.
Ele salientou que a operação foi muito importante, porque há tempo vinham planejando um trabalho como este de combate de chamas em campo ou florestas em parceria com o Exército
-É o trabalho em conjunto, nestes casos, em que o fogo devido a ação do evento se alastra rápido, que faz a equipe ter sucesso na extinção de incêndio, ressalta.
O coronel Dumani, comandante do 6º RCB e da Guarnição Federal disse que este trabalho é fundamental, porque assim o Exército vai saber atuar com pessoas especializadas, no caso os Bombeiros. – É uma situação que pode acontecer ,e este treinamento se faz necessário para que nossos militares saibam agir em situações de incêndio Ele lembrou do sinistro que aconteceu, há três meses, nos fundos do campo da unidade militar. Na ocasião, os Bombeiros com ajuda dos militares levaram duas horas para combater as chamas.
Fotos: Vera Soares Pedroso