
Os sargentos do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa que estão trabalhando de Guarda Vidas no Balneário de Manoel Viana, Sgt Sherer e Sgt Gilberto haviam trabalhado até às 19h de sábado, 25. Após desativarem o posto, foram nadar um pouco com seus familiares que estavam no balneário para passarem a data festiva junto a eles, quando por volta das 19h20 populares gritavam ” Guarda Vidas” “Guarda Vidas.
Somente acolhimento e fé para minimizar a dor da perda de quem parte prematuramente
Os soldado prontamente atenderam os chamados mesmo fora do horário de serviço. Constataram que um barco de alumínio com 8 pessoas, distante 400m do posto havia afundado
No barco encontravam- se dois homens, de 46 e outro de 43 anos, duas mulheres de 39 e 32 anos e 4 crianças menores de idade, sendo uma menina de apenas 2 anos, outra de 7 e outra de 13 anos, e um menino de 13.
No barco havia apenas 3 coletes salva vidas e nenhum condutor habilitado. Mesmo escurecendo os bombeiros não mediram esforços para resgatar as vítimas e o barco.
Todos ficaram muito abalados. Os guarda vidas conseguiram acalmar as vítimas, principalmente as crianças que estavam nervosas, chorando e com medo. Mesmo com o barco relativamente instável, os militares conseguiram resgatar todos para o outro lado da margem do rio, que possui naquele local cerca de 100m de distância.
Fonte: Fato Notícias