Coincidência ou não, esse caso de abigeato ocorreu poucos dias depois de uma publicação feita pelo Portal Alegrete Tudo, na cabanha São Francisco, em Caçapava do Sul. O número de animais desta ocorrência em Alegrete é menor, mas o cenário chocante se assemelha muito. Outro fator que também não deixa de preocupar os produtores, é a desativação momentânea da patrulha rural da Brigada Militar, devido a carência de efetivo.
A ação dos abigeatários só veio a público hoje, quando um pecuarista de 66 anos registrou o furto de cinco bovinos de sua propriedade no Caverá, no final de semana, quando ao chegar no Corredor dos Pereiras, o homem se deparou com os restos dos animais.
Os ladrões de gado abateram cinco animais com tiros na cabeça. Quatro bois da raça GIR holandês e uma vaca Jersey. Ele encontrou pedaços dos animais espalhados pelo campo e nas proximidades da casa, na chácara. Segundo depoimento, a forma como os animais foram sacrificados, impressiona.
O dono do local relatou que levaram apenas as paletas e quartos. O caso foi registrado na Delegacia e um dos cartuchos deflagrados de calibre 22, foi entregue ao Setor de Investigação que está apurando o caso. Quem tiver informações que levem ao(s) autor(es), entre em contato com a Brigada Militar pelo 190 ou Polícia civil 3422-4525. A identidade será preservada.