
No último dia 13, cerca de 54 lutadores estiveram na cidade uruguaia de Rivera para mais uma rodada de boxe internacional. O evento com chancela da Confederação Uruguaia de Boxe, contou com a transmissão das lutas por duas emissoras de televisão.

A cidade de Alegrete esteve representada por três pugilistas da Equipe Boxe Alegrete. O competente treinador Uelinton Dorneles levou três atletas ao evento e acabou colhendo uma vitória, um empate e uma derrota.

O boxeador Douglas T, fez sua estreia e por decisão do juiz, acabou perdendo o confronto ainda no primeiro round. De boa técnica o alegretense se mostrou nervoso e acabou interferindo na performance.

Já o pugilista Gean Silva, natural de Uruguaiana se juntou a Equipe Boxe Alegrete e conseguiu um trunfo. Vitória por larga vantagem o adversário uruguaio.


Já Jones Santos fez um combate memorável contra Macedo, rival uruguaio. De boa movimentação no ringue, Santos procurou o ataque o tempo todo. No final os juízes decidiram por um empate técnico, comemorado como vitória para o time alegretense.


O evento registrou 19 lutas, com um nível técnico elevado. Para o Boxe Alegrete, foi mais uma participação de luxo. Segundo Dorneles a avaliação é positiva e os treinamentos prosseguem para uma próxima exibição.

Júlio Cesar Santos Fotos: Reprodução