Brasil fica sem medalhas no terceiro dia das Olimpíadas, mas obtém classificações importantes

O terceiro dia de disputas após a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris foi de altos e baixos para a delegação brasileira. A seleção feminina de vôlei venceu na estreia contra o Quênia, enquanto o Brasil ficou perto das medalhas no judô e no skate street.

Nas modalidades individuais, Rafaela Silva e Kelvin Hoefler quase conquistaram medalhas em seus esportes. A judoca perdeu a disputa pelo terceiro lugar após um choque com a cabeça no chão, o que a penalizou e encerrou a luta. Já o skatista chegou à final do street, mas ficou fora do pódio.

No surfe, o Brasil brilhou. Apesar da eliminação de Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, tiveram atuações históricas e avançaram para as quartas de final. As oitavas femininas estavam previstas para hoje, mas, por conta do tempo, as baterias foram adiadas para o dia seguinte.

No vôlei, a Seleção Brasileira Feminina não teve dificuldades para derrotar o Quênia. A equipe comandada por José Roberto Guimarães é uma das grandes chances de medalha e terá partidas difíceis contra Japão e Polônia nas próximas rodadas.

Animais são mortos envenenados dentro dos pátios em rua do bairro Ibirapuitã

A terça-feira promete fortes emoções nas Olimpíadas de Paris. Em uma das disputas mais esperadas dos Jogos, o Brasil, liderado por Rebeca Andrade, compete na final por equipes da ginástica artística. No tatame, Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros serão os representantes brasileiros do dia.

Depois de conquistar a medalha de prata inédita no Mundial de Antuérpia, em 2023, a equipe brasileira feminina de ginástica artística se classificou para as finais das Olimpíadas em quarto lugar, atrás apenas de Estados Unidos, Itália e China. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira vão tentar o primeiro pódio por equipes do Brasil, nesta terça-feira, às 13h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo sportv2.

O pensamento positivo fortalece o sistema imunológico, diz o médico Nelson Carús

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Guilherme Schimidt é um dos favoritos ao pódio na categoria até 81kg, nesta terça-feira. O judoca entrou para o top 5 do ranking mundial em março, quando conquistou o bronze no Grand Slam da Turquia. O atleta enfrenta o macedônio Edi Sherifovski às 5h40 (de Brasília). Em seguida, às 6h30, Ketleyn Quadros encara a espanhola Cristina Cabana Perez pela categoria até 63kg. As fases finais das categorias serão disputadas às 11h.

Foto: Ed Sloane / POOL/AFP

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários